Breve novidades - acesse também: http://www.avpropaganda.com.br - acesse os blogs parceiros

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Julgamento de mais um skinhead começa hoje

Um dos julgamentos mais esperado do ano começa hoje, a partir das 13 horas. Vinícius Parizatto estará no Tribunal do Júri, no Fórum de Mogi, onde será julgado pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio contra os amigos Cleiton da Silva Leite e Flavio Augusto do Nascimento Cordeiro. Parizatto e os amigos Juliano Aparecido de Freitas, o Dumbão, e Danilo Gimenes Ramos são acusados terem obrigado as vítimas a pular de um trem em movimento em dezembro de 2003.


O julgamento que será presidido pela juíza Renata Vergara Ermmerich, deve ter início com a seleção dos sete jurados que vão compor o Júri. Na sequência, serão ouvidas as testemunhas de acusação, entre as quais Cordeiro, as testemunhas de defesa e, por fim, Parizatto. Ao término dos interrogatórios, terá início o debate entre acusação e defesa. No primeiro, o promotor e advogados têm 1h30 para se manifestar. Na réplica, esse horário é reduzido para 1 hora e, se for o caso, haverá a tréplica. Depois, os jurados se reúnem para a votação e o juiz lê a sentença.

O advogado Paulo Passos, que representa as vítimas, espera que Parizatto seja condenado assim como Dumbão. "Vamos conseguir um bom resultado". Já o advogado de defesa, José Beraldo, acredita na absolvição do cliente. "Eu não assumiria esse caso se não estivesse convicto de que o que houve naquele trem foi uma tragédia e não um crime". (D.B.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário