Breve novidades - acesse também: http://www.avpropaganda.com.br - acesse os blogs parceiros

domingo, 9 de outubro de 2011

Dia das Crianças - Pais e filhos lotam lojas da cidade

Os mogianos aproveitaram o sábado ensolarado e de forte calor e foram às compras no fim de semana que antecede o Dia das Crianças, comemorado na próxima quarta-feira. O resultado foi lojas e ruas lotadas de consumidores e motoristas nada pacientes. O trânsito, como sempre acontece em períodos de datas comemorativas, ficou complicado. A lentidão no período da manhã tomou conta de todas as vias próximas ao centro comercial do município.
Aqueles que conseguiram superar as dificuldades encontraram uma grande variedade de produtos e preços. A auxiliar de limpeza Elisangela Aparecida Bueno da Cunha, 34 anos, levou o filho Luiz Henrique, 6, para escolher o presente. "Ele acabou optando por um trator, parecido com o que o pai dele trabalha. Vamos deixá-lo embrulhado até o Dia das Crianças", disse a mãe, enquanto o pequeno Luiz Henrique não concordava com a ideia. "Não tem problema, minha mãe está levando presentes para meus primos e vou ficar brincando com eles até ganhar o meu", planejou.

Se o Luiz Henrique havia decido o que levar, o mesmo não aconteceu com Beatriz, de 5, que estava acompanhada da mãe, a auxiliar de atendente Shirley Nogueira Seixas, 34. "Ela já pegou umas quatro bonecas, mas este sábado ainda vai ser longo", disse Shirley. Além do brinquedo da filha, a auxiliar precisa escolher o que levar para os sobrinhos. "Se a Beatriz não sabe nem o que vai querer, imagina quanto tempo vai demorar até decidir as lembranças das primas?", questionou.

Se Shirley reclamava por escolher quatro presentes, em situação mais complicada estava Tamires Cristina de Araújo, 24. Acompanhada pela sobrinha, Tauani de Araújo Anacleto, 5, ela tinha de presentear nove crianças, entre sobrinhos e afilhados. "Estou pesquisando e só vou comprar quando encontrar qualidade e preço baixo", disse.

O pintor Jefferson Renato Sales, 30, não teve o problema da indecisão na hora de adquirir um produto, afinal, o presente seria adquirido para comemorar o primeiro Dia das Crianças da filha Ana Clara, de apenas sete meses.



Prévia
Segundo os lojistas, o Dia das Crianças é uma prévia do que deverá ocorrer nas vendas no Natal. E a previsão é otimista. A expectativa é de crescimento de 10% na comparação com o Dia das Crianças de 2010. Para atingir a meta, a maioria das lojas abrirá neste domingo até as 15 horas.
O maior volume de compras era feito por meio de cartões de crédito. Em média, produtos entre R$ 30 e R$ 60 eram os mais levados pelos clientes. E, tradicionalmente, os carrinhos de controle remoto e as bonecas das personagens do mundo infantil eram os preferidos da criançada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário