Breve novidades - acesse também: http://www.avpropaganda.com.br - acesse os blogs parceiros

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Projeto exibe filme nacional. De graça

Um menino é levado para uma instituição com a promessa de se tornar doutor. O problema é que esta é uma propaganda enganosa e o garoto acaba entrando no perigoso mundo das drogas. Este é um resumo de "O Contador de Histórias", filme que será exibido depois de amanhã, no Centro Cultural da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). A sessão é uma ação da Rede Brazucah que difunde a cinematografia brasileira pelos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, com patrocínio da Comgás e da Claro, por meio do Programação de Ação Cultural do Estado de São Paulo (Proac). A entrada é gratuita.





A partir das 9h30, o público confere a emocionante trajetória de Roberto Carlos Ramos. Nos anos 80, aos 6 anos de idade ele é escolhido por sua mãe para ser interno em uma instituição oficial que, segundo a propaganda, visava a formação de crianças em médicos, advogados e engenheiros.
Entretanto, a realidade é bem diferente, o que faz com que Roberto aprenda as regras de sobrevivência no local. Pouco depois de completar um ano na instituição ele é transferido, para outra entidade. Aos 13 anos, ainda analfabeto, o garoto tem contato com as drogas e já acumula mais de 100 tentativas de fuga. Considerado irrecuperável por muitos, ele recebe a visita da psicóloga francesa Margherit Duvas. Tratando-o com respeito, ela inicia o processo de recuperação e aprendizagem dele.
O longa-metragem de Luiz Villaça foi escolhido por abordar assuntos sobre cidadania, educação e responsabilidade social o que permite a identificação do público com o que está sendo retratado na telona. Na cidade a organização do evento fica sob responsabilidade da agente Bruna Yukari.
Além de conferir "O Contador de Histórias", os mogianos também poderão assistir ao curta-metragem "Recife Frio" de Kleber Mendonça que trata do clima do Recife. O Cento Cultural da UMC que fica no acima da biblioteca está localizado na Avenida Doutor Cândido Xavier de Almeida e Souza, 200, Centro Cívico. Não é recomendada a entrada de menores de 12 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário